"Cafezinho na Fazenda": programa do YouTube conta histórias das fazendas cafeeiras da Alta Mogiana
O produtor de café e agroinfluencer Rafael Stefani e o jornalista João Carlos Borda responsáveis pelo programa “Cafezinho na Fazenda” (Foto: Divulgação)
Um programa que fala sobre cafeicultura – da semente à xícara, da tradição ao sabor e as histórias que envolvem cada uma das fazendas de café. É assim que o "Cafezinho na Fazenda", uma produção conjunta do cafeicultor e influencer Rafael Stefani e do jornalista João Carlos Borda, tem sido produzido. Com uma abordagem leve e conteúdo de alta qualidade, a dupla pega a estrada para revelar os destaques da Alta Mogiana, uma das regiões mais renomadas do Brasil para o cultivo de cafés especiais.
Em cada episódio, "Cafezinho na Fazenda" apresenta histórias que combinam pioneirismo e persistência no cultivo do café, um produto que leva o melhor do Brasil ao mundo. A série, exibida no canal Café no Brasil no YouTube, rapidamente conquistou uma audiência fiel, destacando como famílias integram-se ao processo contínuo de produção de café, mesmo aquelas com recursos limitados, sempre aprimorando técnicas com o apoio da tecnologia.
“Através de uma linha do tempo envolvente e narrativas emocionantes, o programa tece uma rede de biografias inspiradoras de homens e mulheres dedicados a levar o sabor cativante do café brasileiro à mesa de todos”, afirma o jornalista João Carlos Borda.
“Já estivemos em fazendas de Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, Pedregulho, Franca e São Tomás de Aquino. É incrível conhecer de perto cada história e ver como o amor pela cafeicultura passa de geração em geração. O Cafezinho na Fazenda é uma realização para nós”, conta Rafael Stefani.
"Cafezinho na Fazenda" tem novos episódios exibidos a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras. O programa é patrocinado pela marca Massey Ferguson, que reconhece a importância do café para a economia brasileira e apoia a série em sua missão de celebrar e promover essa cultura tão rica e significativa.
Para mais informações e atualizações sobre os episódios, acompanhe o canal Café no Brasil no YouTube ou pelas redes sociais do Café no Brasil e também pelo Portal Borda News.